A Google abre novamenteo o programa Launchpad Accelerator, para impulsionar startups de países emergentes, sendo que no passado 24 startups brasileiras já foram aprovadas.

As inscrições da edição atual vão até o dia 2 de outubro.

O objetivo do programa é impulsionar essas startups com projetos que visem resolver alguns dos principais problemas do mundo.

No final do ano, as startups selecionadas passarão duas semanas em treinamento no Google Developers Launchpad Space, situado em São Francisco, com todas as despesas pagas pela gigante. O treinamento contará com uma mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google, além de especialistas de empresas de tecnologia e Venture Capital do Vale do Silício.

As empresas escolhidas receberão, ainda, apoio sem equidade, créditos de produtos do Google e uma colaboração com a gigante com duração de 6 meses. Para participar, as startups devem ser do segmento tecnológico, ter foco em seu mercado local e ter provado o product-market fit, além da fase da idealização. Para a seleção, o Google considerará questões como “Como você cria valor para os usuários?”, “Sua equipe de gestão tem uma mentalidade de liderança e vontade de se tornar um influenciador?”, “Como você enfrenta um desafio para sua região?”, e “Você vai compartilhar o que aprender com outras startups no seu ecossistema local?”.

Quem se interessar, deve se cadastrar no formulário disponibilizado neste link até o dia 2 de outubro às 13h, no horário de Brasília.

Fonte: Canal Tech